terça-feira, 8 de abril de 2008

Excertos de Notícias de Hoje

Estava a ver as notícias do dia e não resisti em pôr aqui:

"Na opinião do CDS-PP, a ASAE cometeu "mais um excesso de interpretação" da lei ao considerar que as máquinas que dão brindes ou chocolates em troca de uma moeda constituem jogos de azar.
(...)
O jornal Público noticiou que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu todo o material de um armazém com a "justificação de que não era possível ao cliente perceber qual o chocolate a que teria direito antes de introduzir a moeda de 50 cêntimos" na máquina."

in Jornal de Notícias


"Antes de Ana Francisco, o Tribunal ouviu outras testemunhas. Algumas, ex-alunos da escola, referiram ser "normal" o uso de excrementos de animais nas praxes, prática que até achavam divertida."

in Jornal de Notícias


"Deputado do PND propõe estátua de Jardim com 50 metros e escada interior
A Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) agendou para hoje a iniciativa do PSD de um projecto de resolução que homenageia Jardim e os seus 30 anos de governação. Aproveitando a homenagem, Baltasar Aguiar, deputado do PND, requereu ontem a apreciação de outro projecto, da sua autoria, intitulado "Construção de uma estátua do dr. Alberto João Jardim", tendo os serviços da ALM solicitado parecer jurídico prévio à sua admissibilidade.
Diz o PND que Jardim é uma "figura incontornável da nossa história recente, nomeadamente pelas muitas obras públicas que tem realizado por toda a ilha". O projecto diz que "este ilustre e intrépido guia e mentor do Madeirense Novo merece uma mais significativa homenagem, que lhe é devida em plenitude do seu Governo, não depois da sua jubilação". Assim, propõe-se que a ALM recomende ao Governo Regional a "construção de uma estátua em bronze ou outro metal nobre, com cerca de 50 metros de altura, que represente o amado líder da Madeira Nova, dr. Alberto João Jardim". "

in Diário de Notícias


"Presidente da Antral acusa funcionários de agirem com maldade
O dia de trabalho ao volante de um táxi acabou ontem mais cedo para Horácio. Ao entrar no lisboeta bairro de Alfama, pela Rua dos Remédios - de acesso condicionado ao trânsito, estando o sinal amarelo intermitente a autorizar a marcha -, sentiu que, de repente, o pilarete amovível se elevou debaixo da viatura, destruindo todo o cárter e a bomba de óleo. Foi necessário chamar o reboque.Os populares, ouvidos pelo DN, garantem que, naquele mesmo sítio, já se registaram centenas de casos semelhantes. O presidente da Antral, associação que representa os taxistas, garantiu ao DN que tem conhecimento de, pelo menos, duas dezenas de casos a envolverem aquele tipo de viaturas. Segundo Florêncio Almeida, nunca a EMEL - a empresa municipal que gere o estacionamento tarifado à superfície, alguns parques e controla as zonas históricas com entradas condicionadas ao trânsito - se responsabilizou pelos estragos, que já representam, frisou, "milhares de euros". "Os taxistas dizem-me que, nalguns casos, mais parece que os funcionários da EMEL agem por maldade ou por brincadeira". Só assim se compreende, explicou, que estando o pilarete amovível em baixo, e o sinal amarelo a autorizar a marcha, de repente suba e atinja as viaturas quase a meio."

in Diário de Notícias

Sem comentários: