Eu não tenho nada nem a favor nem contra este tipo de comédia. À gente que a faz melhor, outros nem por isso, mas aquilo que mais me irrita é que qualquer otário pensa que pode chegar a um palco, dizer umas barbaridades e já é um stand-up comediant. Não estou a falar de ninguém em particular, isto é um mal geral. E não é só neste país...
Entre os meus casos preferidos está o daquele gajo que vai para cima de um palco e debita uma série de frases que em nada tem a ver umas com as outras. Essas frases é suposto terem piada, mas não têm. Ninguém se ri nem aplaude. Quando o gajo (ou a gaja, não quero discriminar :D)acaba toda a gente aplaude e ri-se como se aquilo tivesse tido muita piada.
Outro fantástico (pela negativa bem entendido seja) é aquele que não diz nada de jeito (na maior parte das vezes ninguém entende o que se diz), mas vai para o palco e põe-se a fazer macacadas e toda a gente acha um piadão...
Outro que também me tira do sério é aquele tipo que conhece umas anedotas e chega ao palco e articula umas a seguir às outras. Não é que por vezes não tenha piada (só tem quando não conhece-mos as anedotas) mas para stand-up não tem originalidade nenhuma.
Mas o gajo que vai imitar vozes para o palco também é do pior. Não me entendam mal, eu até aprecio essa qualidade, não é qualquer pessoa que consegue imitar vozes, mas desde quando falar com a voz de outra pessoa é motivo de piada?
Mas para mim o mais fantástico é o tipo que vai para lá, até diz um texto até articulado, mas que não tem piada nenhuma e até é antipático para aqueles que se riem. Desde quando não ter piada nenhuma é motivo para uma pessoa se fartar de rir?
Sem comentários:
Enviar um comentário