Como da vitória em si não há muito que dizer, vou falar de algumas curiosidades à volta desta vitória.
As bolsas da Europa e dos Estados Unidos abriram hoje em queda. As asiáticas parece que abriram com grandes ganhos. Títulos de alguns jornais "Obama dá mais confiança aos mercados" e "Obama faz bolsas caírem". Não sei que jornais é que escreveram cada um destes títulos, mas vê-se bem porque lado é que estavam a puxar. O segundo título então quase me fez rebolar no chão a rir.
Por outro lado achei delicioso o fanatismo de algumas pessoas que terão enviado mensagens no dia das eleições a incitar no voto em Obama no dia seguinte... Delicioso.
Achei também piada às reacções pós-eleições no Partido Republicano. Aparentemente o nome mais falado para liderar o partido foi o de Sarah Palin (deve ter sido um democata a espalha o rumor sem dúvida) e esta vir a dizer que recusa qualquer responsabilidade na derrota (ela que estragou a campanha ao McCain vezes sem conta).
Entretanto foi também giro de ver que a maior parte dos estados em que o Partido Republicano ganhou, são os estados do interior, conhecidos por serem quase metade deserto, metade montanha e as pessoas possuidoras de um caracter peculiar...
Com esta eleição, a maior parte dos países do hemisfério norte do globo tem um líder peculiar. Os Estados Unidos elegeram o primeiro presidente de raça negra, os espanhois têm um primeiro ministro que venceu as eleições graças a um atentado terrorista (não quero dizer com isto que foi ele que o fez, atenção!), em França escolheram um presidente que enquanto ministro quase começou uma guerra cívil, e depois casou com um cantora(?) que aparentementejá posou nua em tudo quanto era revista, no Reino Unido um primeiro-ministro caído do céu que queria umas eleições relampago e dois dias depois quando já não estava à frente nas sondagens pensou melhor... e em Portugal que temos um engenheiro que afinal não se sabe se é engenheiro e no entretanto deixou a política para vender computadores...
Computadores esses que devem ser mesmo muito bons, pois segundo consta, o Hugo Chavez terá atirado um ao chão e ele não se estragou. Mas que raio terá feito o computador para irritar assim tanto o Chavez?
2 comentários:
A minha mulher não é cantora, é modelo.
A ultima parte deste post faz me lembrar o famoso blog Abrupto.
Ela gravou um cd e andou a distribuir um a cada ministro do governo francês...
Cantora ou modelo, o ridículo é o mesmo...
Enviar um comentário