Quanto uma pessoa chega ao supermercado e se depara com aquelas promoções do género +25% grátis, +2 grátis... desconfia-mos sempre se o preço é o mesmo ou estamos a pagar o "grátis". Pois bem eu ontem tive a prova de que efectivamente pagamos o grátis.
Ontem fui ao supermercado. Entre várias coisas que devia trazer, estavam máquinas descartaveis para a barba. Trouxe a marca que costumo utilizar, que por acaso estava em promoção. Ao trazer nem reparei que haviam misturadas 2 promoções diferentes: 8+2 e 8+4. Sendo que tanto as 2 como as 4 eram suposto ser grátis eu só devia pagar as 8. Logo tendo em conta que eram as mesmas lâminas, deveria pagar o mesmo.
Acontece que não paguei. As 8+4 foram mais caras do que as 8+2. Não fui reclamar porque a diferença (mais de um euro, mas não a sei ao certo) não chegava para pagar o gasóleo que gastava para voltar lá. Fica muito mais barato informar a ASAE do que se está a passar e informar a Defesa do Consumidor. Com sorte e se as queixas forem muitas, entrar com um processo em tribunal contra essa gente por fraude, burla e/ou qualquer outra coisa juridicamente plausível.
Sem comentários:
Enviar um comentário