Estava a sair de casa, era cerca das 11h30, e estava a minha avó com a televisão ligada na praça mais famosa da televisão portuguesa, num programa onde aparentemente apareceu tudo quanto é bruxos e afins... A certa altura, uma senhora começa a falar sobre magia negra e foi isso que me deu vontade de escrever.
Isto pode chocar algumas pessoas, mas EU ACREDITO EM MAGIA (e não, não me refiro ao ilusionismo que o Luís de Matos faz de vez em quando na televisão). Da forma como eu vejo as coisas, para mim a existência da magia é cientificamente possível e no que a mim me diz respeito, tão ou mais certa que a existência de um ser superior qualquer a forma que assuma (talvez um dia destes explore aqui as minhas opiniões sobre o metafísico).
O meu único problema no que diz respeito à magia, é a magia negra. Eu não "engulo" o conceito de magia negra. Segundo a forma como eu vejo a magia, ela não é boa ou má na sua natureza, os seus efeitos é que podem ser melhores ou piores. Pegando em exemplos concretos: imaginem um "feitiço" que permita matar pessoas. A maior parte das pessoas, senão toda a gente, diria que se trata de magia negra. Mas se esse feitiço fosse usado para matar um homicida que se preparava para raptar, torturar e matar dezenas de crianças, então aí a conversa é outra e afinal o feitiço até nem foi assim tão mau.
Agora outro exemplo, imaginemos um feitiço para levantar objectos. Ninguém considera o feitiço como seja de magia negra. Mas se for utilizado para erguer e fazer tombar em cima da cabeça das pessoas blocos com muitos quilos de cimento, então é capaz de não ser um feitiço muito "branco"...
É provável que muita gente discorde do que eu estou a dizer, mas para mim as coisas em si não são nem boas nem más, as pessoas é que o são, ou agem dessa forma...
PS 1-> Não leiam aqui que para mim os fins justificam os meios...
PS 2-> Quando comecei a escrever este pequeno texto ainda era Sexta-feira...
1 comentário:
Benfica es una mierda
Enviar um comentário